Guia GVCult: SPHarpFestival, Zoom e Histórias da Infância
No nosso primeiro Guia do Mês, referente à março de 2016, indicamos 3 excelentes atrações culturais para você curtir São Paulo! Confira!
1- Exposição Histórias da Infância
MASP organiza mostra sobre as múltiplas formas de representar a infância e a criança em diferentes culturas e períodos. As obras apresentadas vão do renascimento ao contemporâneo, da arte brasileira à europeia. São cerca de 110 trabalhos de 80 artistas, entre pinturas, esculturas, fotografias e vídeos, incluindo arte sacra e cultura popular. A exposição traz ainda desenhos feitos por crianças, exibidos junto aos demais trabalhos. Histórias da infância propõe questionamentos acerca não só da produção artística em torno das crianças, mas também dos trabalhos realizados por elas, que são exibidos no mesmo espaço dos demais.
Essa exposição se encerra em 31 de julho de 2016. Você poderá visitar a exposição nos seguintes horários:
Das terças até aos domingos das 10h às 18h, por R$25 a inteira; de quarta das 10h às 20h.
Nas terças, entrada é gratuita;
2- SPHarpFestival
Série de concertos que reúne expressivos harpistas do Brasil e do exterior, com o objetivo de popularizar a harpa no Brasil. O festival, reconhecido internacionalmente, se estabeleceu na agenda cultural do Rio de Janeiro como RioHarpFestival e realizará neste ano a sua 11ª edição. Em São Paulo, a segunda edição do festival inclui diversos tipos de harpas como a clássica, a céltica, a koro (africana), entre outras. Se você gosta de música, vale muito a pena conferir! Fora isso, é de fato um passeio bem diferente do que estamos acostumados!
O Festival ocorrerá no CCBB do dia 13 de abril até 17 de abril. O ingresso é Gratuito.As apresentações ocorrerão nos horários:
Quarta-feira a sábado: às 13h, 15h e 19h
Domingo: 13h, 15h e 17h30
3- Zoom (2016)
Zoom é um filme com produção de Brasil e Canadá dirigido por Pedro Morelli. Uma co-produção da O2 Filmes com a produtora canadense Rhombus Media que mistura cenas reais à animação.
Emma (Alison Pill) é uma simples funcionária de uma fábrica de bonecas sensuais. Ela tem a fantasia de ter seios maiores, iguais aos que vê no trabalho e se propõe em fazer um implante de silicone, o qual se arrependerá depois. Emma despeja todas as frustrações em seus desenhos em quadrinhos que contam a história de um diretor de cinema, Edward (Gael García Bernal), que, sem Emma saber, existe num mundo parelelo e está no Rio de Janeiro dirigindo um filme sobre Michelle (Mariana Ximenes), uma modelo brasileira que, também para se livrar dos problemas pessoais, começa a escrever um livro sobre Emma, a mesma do começo da história. O filme se trata da metalinguagem da metalinguagem. Você vai se surpreender como essa trama, que é difícil de explicar, mas fácil de entender, é extremamente criativa e interessante.
Você pode assistir esse filme no Espaço Itaú de Cinema da Rua Augusta. Os horários podem ser verificados aqui.
Esperamos que apreciem nossa sugestões! Se você possui alguma boa ideia de passeio cultural, mande um e-mail para gvcultblog@gmail.com. Não é necessário ser aluno da FGV para contribuir!
Texto e Edição: Enrique Shiguematu
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.