Topo

GV CULT - Criatividade e Cultura

Manifesto pelo Impeachment

GvCult - Uol

26/01/2021 22h11

Alunos, ex-alunos e membros da comunidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV) pedem impeachment de Bolsonaro em manifesto

Vista do Mirante 9 de Julho / Foto: Cleber Pereira.

Abaixo-assinado se soma ao das Faculdades de Medicina, Direito e Escola politécnica da Universidade de São Paulo (USP), e outras instituições de ensino

Na carta, os alunos e ex-alunos da FGV manifestam a:

"Urgente necessidade de instauração do processo de impeachment do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro", criticam o governo por "omissão e negligência".

O texto é assinado por mais de 700 alunos, ex-alunos e professores ligados à instituição. Entre os nomes estão os ex-ministros Luiz Carlos Bresser-Pereira, Miriam Belchior, Claudia Costin e Guido Mantega, o ex-diretor do Banco Central e ex-presidente do BNDES André Lara Resende, o vereador Eduardo Suplicy, os ex-secretários Daniel Annenberg (Inovação e Tecnologia) e Regina Pacheco (Cultura), a deputada estadual Marina Helou (REDE-SP), o empresário e ambientalista Ricardo Young, os juristas Carlos Ari Sundfeld, Davi Tangerino e Lígia Maura Costa, o  filósofo e também advogado Silvio Luiz de Almeida, o ex-diretor do FMI e ex-vice-presidente do NDB Paulo Nogueira Batista Junior, o jornalista João Villaverde, o produtor cultural Pedro Igor Alcântara, a empreendedora social Nina Valentini, os cientistas políticos Fernando Limongi, Maria Rita Loureiro e Fernando Abrucio, o sociólogo Ricardo Antunes, o economista Guilherme Lichand, além de Oded Grajew, presidente do Conselho Deliberativo da Oxfam e fundador da Rede Nossa São Paulo.

"Jair Bolsonaro governou apenas para alguns, colocando-se de costas para a maioria do povo brasileiro. Suas ações irresponsáveis foram combustíveis que retiraram a razão do debate público e minaram o diálogo como ferramenta política, substituindo-o pela perseguição à ciência e à opinião pública e, pela mentira como arma política propagada em redes sociais", afirma o manifesto.

Outros abaixo-assinados pedindo o impeachment de presidente foram divulgados nos últimos dias, entre eles o dos ex-alunos da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da USP. Outro foi elaborado por ex-alunos da Escola de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Um terceiro da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e o mais recente por ex-alunos da Escola Politécnica da USP.

A carta de alunos e ex-alunos da FGV é lançada justamente no dia seguinte ao fim de semana de manifestações que pediram o impeachment do presidente em carreatas em 23 capitais e no distrito federal. O ato do sábado foi impulsionado por partidos de esquerda, enquanto o de domingo, foi puxado por grupos à direita, inclusive aqueles ligados ao impeachment de Dilma Rousseff.

O manifesto, que fala ainda sobre o "desejo de uma nação unida pela superação das desigualdades, tolerante para a convivência entre visões políticas distintas", finaliza   cobrando que o Congresso Nacional cumpra seu dever "de proteger nossa Constituição, a própria República, suas instituições e valores, bem como o direito à vida de cada um das brasileiras e brasileiros".

Charge: Imunidade de rebanho. Por Laerte Coutinho

Manifesto:

São Paulo, 24 de Janeiro de 2021

Nós, alunas(os) e ex-alunas(os) dos cursos de Administração Pública, Administração de Empresas, Economia e Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em nossa liberdade individual à manifestação política e sem qualquer vínculo institucional com a fundação, nos manifestamos aqui em favor do Impeachment de Jair Bolsonaro. Aproveitamos ainda para estender o convite à subscrição deste aos demais membros e membras da comunidade da FGV. Compartilhamos do desejo comum de uma nação unida pela superação das desigualdades, tolerante para a convivência entre visões políticas distintas, e de um país que caminhe em busca da garantia e efetivação da democracia e dos direitos políticos, econômicos, culturais e sociais, manifestamo-nos pela urgente necessidade de instauração do processo de impeachment do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, ato jurídico previsto na Constituição Federal de 1988.

Jair Bolsonaro governou apenas para alguns, colocando-se de costas para a maioria do povo brasileiro. Suas ações irresponsáveis foram combustíveis que retiraram a razão do debate público e minaram o diálogo como ferramenta política, substituindo-o pela perseguição à ciência e à opinião pública e, pela mentira como arma política propagada em redes sociais. O boicote coordenado e recorrente do presidente ao isolamento social e ao uso dos métodos profiláticos adequados (entre elas, o uso da máscara e a proibição de aglomerações), a desinformação permanente, a inversão de boas políticas públicas, a letargia das respostas e o mau uso das instituições estatais para a contenção da grave crise de saúde que se abateu sobre nós, são práticas que atentam não apenas contra o interesse nacional e a responsabilidade do Presidência da República, mas, contra a vida das suas concidadãs e concidadãos em meio à emergência deste abalo profundo ocasionado pela pandemia, com desastrosas consequências econômicas, políticas e sociais.

Hoje, o país contabiliza mais de 216 mil óbitos e enfrenta um dos momentos mais críticos até então: a falta de oxigênio nas unidades de saúde de Manaus e outros municípios da região Norte do país expressam a crônica de um desastre nacional anunciado. O governo federal foi avisado oito dias antes da iminência de falta de oxigênio. Suas ações principais consistiram em recomendar "tratamento precoce" tão fictício quanto não científico, não sendo recomendado pela OMS ou por nenhum organismo congênere no mundo. As mortes de brasileiras e brasileiros por falta de insumos hospitalares e de uma resposta logística adequada por parte do Ministério da Saúde denotam uma atuação na escala de crimes contra a administração pública, os padrões constitucionais e a própria vida humana.

Igualmente grave foi o boicote de Jair Bolsonaro aos esforços científicos pelo desenvolvimento das vacinas por instituições nacionais científicas centenárias e já consagradas, como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto Butantan. O governo federal não diversificou as opções de vacinas disponíveis ou mesmo os consórcios internacionais com nações-amigas, de maneira que essa posição divergente tornou o Brasil isolado e um pária internacional. O presidente da República desacreditou a CoronaVac, a vacina de maior disponibilidade para imunizar a população brasileira, espalhando mentiras e informações falsas seja sobre seus efeitos colaterais seja sobre sua eficácia. Essa posição anticientífica atrasará o cronograma de vacinação, custando caro aos negócios, ao ambiente político e à recuperação econômica.

Jair Bolsonaro e seu governo adotaram o modus operandi da omissão e da negligência. E, mais do que isso, da constante ameaça de destruição aos programas de políticas públicas consolidados ao longo de anos de luta e conquistas de participação da nossa tão recente democracia, como o Sistema Único de Saúde. São graves os crimes perpetrados pelo Presidente da República contra o povo, à Constituição e à democracia, forjados contra os princípios basilares da Administração Pública e do bom-governo. A falta de transparência, decoro, legalidade, moralidade e eficiência mostrou-se agravante deste projeto devastador do tempo presente e das esperanças do amanhã. Tais crimes são previstos na Lei 1079/50 e no Artigo 85 da Constituição Federal de 1988, e é imperativo que o Congresso Nacional instaure o instrumento de investigação de crimes de responsabilidade contra o Presidente.

A nós, enquanto sociedade civil organizada, estudantes, artistas, intelectuais e empreendedores, cidadãos e cidadãs, que se interessam por direcionar as ações do Estado brasileiro para outro caminho, cabe esse manifesto de repúdio a este governo e o pedido aos representantes no Congresso Nacional, para que cumpram seu dever de proteger nossa Constituição, a própria República, suas instituições e valores, bem como o direito à vida de cada uma das brasileiras e brasileiros. BASTA. IMPEACHMENT JÁ!

Subscrevem,

Abraham Edholm, ex-aluno da EAESP

Ademar Bueno, ex-aluno da EAESP

Adriano Borges Costa

Afonso Robles Petry, aluno da EAESP

Alana Imaizumi, ex aluna EAESP

Alane Camargo Pfeifer

Albert Felipe Mojzeszowicz, ex-aluno da EAESP

Alberto Saburo Kanayama, ex-aluno da EAESP e ex-secretário de Finanças e Gestão Pública de Corumbá

Alexandre Abdal

Alexandre Marcos Otoni, aluno EAESP

Alice Pereira Kok, ex-aluna da EDESP

Aline Herscovici, ex-aluna da EDESP

Alkimar Moura, professor aposentado da EAESP

Allan Greicon, mestre na EAESP

Amanda Albuquerque Gross, doutoranda na EAESP

Ana Beatriz Costa Falanqui, aluna da EAESP

Ana Beatriz Santos Pires, aluna da EDESP

Ana Carolina Almeida Santos Nunes (doutoranda)

Ana Carolina Bahia Falcao de Melo, ex-aluna MPGPP

Ana Carolina de Almeida Prado Yoshii, ex-aluna EDESP

Ana Carolina Mallmann

Ana Carolina Manzoli, doutoranda da EAESP

Ana Carolina Salgado Vida, ex-aluna da EAESP

Ana Catarina Seron, ex-presidente do DAGV

Ana Clara Agostinetti, ex-aluna da EAESP

Ana Clara Vergamini Luna Frussa

Ana Flávia Martins de Lima, doutorando da EAESP

Ana Helena Lopes dos Santos

Ana Helena Martins de Andrade M Reis, ex-aluna EAESP

Ana Júlia Santiago Dias, ex-aluna da EAESP

Ana Laura Ferrari, ex-aluna da EAESP

Ana Luiza da Costa Pessanha de Mendonça

Ana Tereza Freitas de Lapedra, mestranda em Administração EAESP

André D. Valera, ex-aluno EAESP

André Isai Leirner

André Luís de Castro, ex-aluno da EAESP

André Pereira de Carvalho, ex-aluno da EAESP

André Protti, ex-aluno da EAESP

André Rebello Silvestri, aluno da EAESP

Andressa Messa trivelli

Andreza Davidian

Ane Sollar, alunda da EAESP

Antonia Marisa Canton, professora aposentada da EAESP

Antonio Nascimento, ex-aluno da EAESP

Ariella Portela Tobal

Armindo Teodósio, ex-aluno da EAESP e professor da PUC-MG

Arthur Goi, aluno EAESP

Barbara de Oliveira Pansieri, mestra na EAESP

Beatriz Bouskela

Beatriz dos Santos Carvalho Teixeira, aluna da EAESP

Beatriz Goldenstein, aluna EAESP

Beatriz Olliani, ex-aluna da EASP

Beatriz Pontes Cunha Cortez

Beny Engelberg, ex-aluno da EAESP

Berenice Barcellos Kfouri

Bernard Couttolenc, ex-aluno e mestre pela EAESP

Bernardo Oliveira Buta, doutor em Administração Pública e Governo na EAESP

Bianca Burdini Mazzei

Bianca Fernandes Barbosa

Brenda Machado Fonseca

Bruna Sayegh, aluna da EAESP

Bruno Henrique Sanches, aluno EAESP

Bruno Pantaleão, aluno do CDAPG

Caio Coelho

Caio Eduardo Cerulio Di Pietro, ex-aluno de Administração Pública pela EAESP Pública

Caio Gebara Ferreira, aluno da EAESP

Caio Momesso, mestre pela FGV EAESP

Caio Montanari Marques Pereira, ex-aluno da FGV Direito SP

Caio Occhini, ex-presidente do DAGV

Caio Zanette Mouco

Camila Monteiro Sandrini

Camila Nadalini de Godoy, aluna EAESP

Carlos Ari Sundfeld

Carlos de Azevedo Ferreira França

Carlos Eduardo de Moraes Lacerda

Carlos Eduardo Milani

Carlos Eduardo Rittl Filho

Carlos Heller Mandel, ex-aluno da EAESP

Carlos Roberto Garcia Miranda Negri

Carolina Amadeo, ex-aluna da EDESP

Carolina Cenamo Birochi

Carolina Kawakami, aluna EAESP

Caroline Holtz Rolim

Catalina Serrano Rosero, ex-aluna da EAESP

Cecília Oliveira Souza da Conceição

Celso Napolitano, professor aposentado da EAESP

Cintia Kawasaki, ex-aluna EAESP

Clara Abboud Medeiros, ex-aluna da EAESP

Clara Maína Bambirra Silveira Malich, aluna da EAESP

Claudia Cerqueira, doutora em APG pela EAESP

Claudia Ferreira Mac Dowell, ex-aluna EAESP/FGV

Clóvis Bueno de Azevedo, ex-aluno da EAESP

Cristiane Quinta

Cristina Tauaf Ribeiro, doutoranda da EAESP

Cristine Zanaroti Prestes Rosa

Cynthia Betti

Daniel Andrade

Daniel Annemberg, ex-aluno e ex-secretário de Inovação de São Paulo (PSDB – SP)

Daniel Bruno Garcia

Daniel Couri, ex-aluno da EESP

Daniel Grecco Aith, ex-aluno da EAESP

Daniel Lotufo Cintra Ferreira

Daniela Camargo Figueiredo Silva

Daniela Nogueira Siqueira

Daniela Piergili Weiers

Daniella Regina Fonseca de Almeida, ex-aluna da EAESP

Davi Tangerino

Débora Dossiatti de Lima, mestranda da EAESP

Denise Miyabara, ex-aluna da EAESP

Diego Adetayó Camargo Assumpção, aluno da EAESP

Diego Borin Reeberg, ex-aluno da EAESP

Diego Fernandes, aluno EDESP

Diogo Martignon Olivares, ex-aluno EAESP

Diólia de Oliveira Carvalho, ex-aluna EAESP

Edmilson Aparecido da Silva

Eduarda Guedes Borges, ex-aluna da EAESP

Eduarda Prado

Eduardo Borba Araújo, professor aposentado da EAESP

Eduardo Grin, ex-aluno do CMDAPG

Eduardo Matarazzo Suplicy – ex-presidente do DAGV, professor aposentado da EAESP, senador da República e vereador de São Paulo (Partido dos Trabalhadores-SP)

Eduardo Medina Schutt

Eduardo Pereira

Eduardo Silva, aluno EAESP

Eitan Blanche

Eleonora Froelich, aluna na EAESP

Eliana de Mello Montagna, mestranda da EAESP

Eliane Barbosa da Conceição

Elissa Eulalio Barretto, ex-aluna da EAESP

Eloisa Machado de Almeida

Enzo Fraletti

Érica Souza Siqueira, ex-aluna da EAESP

Érico Marques Bachour, ex-aluno da EAESP

Estevão Giuseppe Palese, aluno EAESP

Esther Halpern Salomon, aluna da EAESP

Evaristo Mesquita, ex aluno EAESP

Evelyn Levy, doutora pela EAESP

Fabiano Angélico

Fábio Moassab Bruni, ex-aluno de Administração Pública da EAESP

Fabio Storino, ex-aluno da EAESP

Fabrício M. Trevisan, aluno da EAESP

Farah Diba Braga, ex aluna EAESP

Felipe de Castro Santos Oliveira, ex-aluno EAESP

Felipe Figueiredo Gonçalves, mestre em Direito e Desenvolvimento pela FGV Direito SP

Felipe Francisco De Souza

Felipe Hoch de Proença, ex-aluno da EESP

Fernanda Basaglia Teodoro, ex-aluna da EDESP

Fernanda Centeno, ex-aluna da EAESP

Fernanda da Silva Cava, ex-aluna EDESP

Fernanda Lima Silva

Fernanda Sasazaki, ex-aluna EAESP

Fernanda Sayão, aluna EAESP

Fernanda Trevellin de Almeida

Fernanda Vaciloto Lima, ex-aluna da EAESP

Fernanda Vianna Prado, ex-aluna da EAESP

Fernando Assumpção Galvão

Fernando Burgos, ex-aluno da EAESP

Fernando Coelho de Simone, aluno EESP

Fernando Gomez Carmona, professor aposentado e ex-diretor da EAESP

Fernando Limongi

Fernando Nogueira, ex-aluno da EAESP

Fillipe Euclydes, doutorando da EAESP

Flavia Carvalho

Flávia Rolim de Andrade

Flávia Speyer Carlos, ex-aluna da EAESP

Flávio Afonso de André

Francisco Cesar Pinto da Fonseca

Francisco Santos Alvares

Frederico Ramos, ex-aluno da EAESP

Gabriel Bianco, ex-aluno EAESP

Gabriel Caetano Visconti, ex-aluno EDESP

Gabriel Mantelli, mestre pela FGV Direito SP

Gabriel Penteado, ex-aluno da EAESP´

Gabriel Pires, ex-aluno EDESP

Gabriel Rodrigues Santos, aluno EAESP

Gabriel Smith de Vasconcellos Salles, aluno da EAESP

Gabriel Veras Mondaini, aluno da EPGE

Gabriela Bonotti Carpinelli, ex-aluna FGV

Gabriela Du Plessis Santos, ex-aluna da EDESP

Gabriela Heinze

Gabriela Lotta, ex-aluna da EAESP

Gabriela Macedo, Ex-aluno EESP

Gabriela Renata Rodrigues dos Santos

Gabriela Soares Campos

Gabriela Thomazinho Clementino Sampaio, doutoranda da EAESP

Gabriella Gomes Sorrilha, ex-aluna EDESP

Gabriella Guinllr

Gabriella Souza, ex-aluna da EDESP

Genilson Robson de Oliveira

Georgia Carapetkov, doutora pela EAESP

Giordano Magri, aluno do doutorado APG

Giovana Agútoli Pereira, ex- aluna da EDESP

Giovanna Caballero Brügger, aluna da EDESP e EESP

Giovanna Ferreira Reggio, vice-presidente do DAGV

Giovanna Sorge, ex-aluna EAESP

Gisele Miyabara Nakai, ex-aluno EAESP

Giuliana del Nero Borin Barros, ex-aluna EAESP

Grégoire Belhassen

Guido Mantega, ex-presidente do BNDES, ex-ministro do Planejamento e da Fazenda

Guilherme Antonio Gurgel Prado, ex-aluno EAESP

Guilherme Calixto Vicente, ex-aluno EAESP

Guilherme de Almeida Costa

Guilherme Eufrasio Pinheiro

Guilherme Ferreira Vasconcellos, ex-aluno da EAESP

Guilherme Lichand, ex-aluno EESP

Guilherme Mazzeo do Nascimento, aluno EAESP

Guilherme Vergueiro Heuri, aluno da EAESP

Gustavo Tosello Pinheiro, ex-aluno da EAESP

Hannah Machado, ex-aluna da EAESP

Heitor Dias Ferreira Bravi

Helena Dantas Allegro, ex aluna da EAESP

Helena Kerr do Amaral

Hélio Batista Barboza

Henrique Sasdelli Vannucci, mestrando pela EAESP

Ilan Schleif

Inês Pereira, ex-aluna da EAESP

Isabel Baptista Ramos, ex-aluna EAESP

Isabel Jeha, aluna da EAESP

Isabela Rocha Delcorço

Isabella Paro, ex-aluna da EAESP

Isabella Souza Gama

Isadora Lemos

Isis Belucci Gomes, ex-aluna da EAESP

Ítalo Veronesi Compagnoli, mestrando EAESP FGV em Gestão e Políticas Públicas

Ivan Colangelo Salomão, ex-aluno EAESP

Ivo Braga, aluno EAESP

Ivy Mayumi de Moraes, mestra em Administração Pública e Governo pela EAESP

Jakow Grajew, professor aposentado da EAESP

Jaques Weltman

Jessica Rigolon, mestranda da EAESP

Jessica Wright Olivieri, ex aluna EDESP

João Cláudio Rocha Baeta Neves, ex-aluno da EAESP

João Felipe Casimiro Tavares, ex-aluno da EAESP

João G.S. Lazzaro, ex-aluno graduação e mestrado EESP

João Pedote – mestrando em AP e Governo

João Pedro Ferreira Levenhagen, aluno da EAESP

João Pedro Santana de Almeida

João Tess Portugal, aluno da EDESP

João Villaverde, doutorando da FGV SP

Joao Zanini

John Paulo Machado Rodrigues Barros

José Alberto dos Santos do Nascimento

José Augusto Brandt B. Braga, mestrando em Gestão e Políticas Públicas FGV/EAESP

José Calasans, aluno EESP

José Carlos Barbieri, professor aposentado da EAESP

José de Jesus Filho, ex-aluno da EAESP

José Henrique Bortoluci

José Horácio Almendra, mestre pela FGV/EAESP

José Lúcio Teixeira Cordeiro Júnior, mestrando da EAESP

José Racowski, ex-aluno EAESP

José Rubens Pinto da Silva Moldeto

José Serapião Neto, ex-aluno EAESP

José Vitor Lagazzi

Julia Betancourt

Julia Lima Alves

Julia Machado Barreto

Júlia Martini, ex-aluna da EAESP

Julia Monteiro

Julia Pereira Rezende, mestranda na EAESP

Julia Tiemi Kamiya

Juliana Arida

Juliana Moreira Batista, doutoranda EAESP

Juliana Pacetta Ruiz, ex-aluna da EAESP

Juliana Reimberg, ex-aluna da EAESP e aluna da EDESP

Juliana Rocha Miranda, mestranda da EAESP

Julie Lucki, ex-aluna EAESP

Julio Cesar Leandro

Kennan César da Costa, aluno da EDESP

Kim Loeb, ex-aluno da EAESP

Laís Gonzales, aluna da EAESP

Larissa Bueno Stolar, ex-aluna da EAESP

Laura Angélica M. Silva, doutora em Administração Pública na EAESP

Laura Chein Portela, aluna da EAESP

Laura Gonzalez de Andrade

Laura Ibiapina Parente

Laura Portela, aluna da EAESP

Leandro Damasio

Leo Kobayashi Borges

Leonardo Bueno

Leonardo Matarazzo Mendes, aluno EDESP

Leonardo Pomar Carlos

Leopoldo Antonio de Oliveira Neto, professor aposentado da EAESP

Leticia Castro Oliveira, aluna EAESP

Letícia Fagundes de Paula

Leticia Rodrigues Vicente, ex-aluna da EDESP

Letícia Teixeira da Costa Almeida, secretária-geral do DAGV

Letícia Regina Pereira

Lígia M. J. C. Zagato, doutora em Administração Pública pela EAESP

Ligia Martello Buchala

Lígia Maura Costa

Lilian Costa

Liliana de Paula Guimarães, ex-aluna EDESP e EAESP

Lívia Bragança Claudio

Lívia Takamine Cova, ex-aluna da EASP

Lucas Amancio Botelho, aluno EAESP

Lucas de Mello, aluno EAESP

Lucas Marinho

Lucas Miranda Pinto

Lucas Moreira Cesar Fernandes, ex-aluno da EAESP

Lucas Oliveira

Lucas Tadashi Imaizumi, ex-aluno EAESP

Lucas Veiga, ex-aluno da EAESP

Luciana André, mestranda EAESP

Luciana Ribeiro Fadon Vicente

Lucio Hanai Valeriano Viana

Luís Gustavo B. Locatelli

Luis Gustavo Perez Fakhouri, ex-aluno de graduação da EAESP e mestrando no MPGI

Luís Henrique de Campos

Luis Paulo Bresciani

Luísa Farsky, ex-aluna da EAESP

Luiz Carlos Bresser-Pereira, ex-ministro da Fazenda, da Ciência e Tecnologia e da Reforma do Estado

Luiz Carlos Lauletta

Luiz Guilherme Martins Castaldo Picarelli Guimarães

Luiza Arcuschin, ex-aluna EAESP

Luiza Assumpção Ribeiro do Valle

Luiza Balieiro Stievano

Luiza Castelo Vieira

Luiza Morelli, ex-aluna EDESP

Luiza Galego Ramos Quirino

Maïtê Guillard, ex aluna EAESP

Maitê Shiraishi Paulino, aluna da EDESP

Manoela Telles Cury, ex-aluna EAESP

Manuel Bonduki, doutorando na EAESP

Mara Rubia Freitas

Marcela Alonso Ferreira

Marcela Ayala, ex-aluna EAESP

Marcela Garcia Corrêa, mestranda da EAESP

Marcelo A. Marques, pesquisador da EAESP

Marcelo Coutinho de Lima, ex-aluno da EAESP

Marcelo Ferretti

Marcelo Madueño, ex-aluno EAESP

Marcelo Maia, doutorando EAESP

Marcelo Marchesini da Costa

Marcelo Milko, ex-aluno da EAESP

Marcelo Morais, aluno EAESP

Márcia W Rosenfeld Sznelwar

Marco Brancher, ex-aluno EESP

Marco Marzola Koblinsky, presidente do DAGV

Marco Rachid Salum

Marco Salero, ex-aluno da EAESP

Marcos A. Vasconcellos, professor aposentado e ex-vice-diretor da EAESP

Marcos Cobra, professor aposentado da EAESP

Maria Alice Del Ponte Camiña Moreira, ex-aluna FGV Direito SP

Maria Beatriz Assumpção Galvão, ex-aluna EAESP

Maria Cecília Asperti

Maria Cecília Spina Forjaz, professora aposentada da EAESP

Maria Clara Nogueira Cruz

Maria Cristina Costa Pinto Galvão, ex-aluna

Maria Deusilene T. Alves, mestranda MPGPP

Maria do Carmo Meirelles Toledo Cruz, doutora em Administração Pública e Governo

Maria Eduarda Frisoni, aluna de Administração Pública

Maria Eduarda Lacerda Ribeiro

Maria Eduarda Raymundo Nogueira

Maria Ester de Freitas, professora titular aposentada da EAESP

Maria Eugenia Mitiko Kaji Mafra, aluna da EAESP

Maria Gabriela Tiseo

Maria Lígia Migliorato Saad, mestra pela EAESP

Maria Lua de Campos Madrigal, ex-aluna da EAESP

Maria Lucia Barboza Peixoto

Maria Marta de Castro Silveira Pinto, ex-aluna da EAESP

Maria Rita Loureiro

Maria Silvia Ferreira Hueb

Maria Theresa Dyevre, aluna da EAESP

Mariama Vendramini Quirino, ex-aluna da EAESP

Mariana Arruda Spíndola

Mariana Costa Silveira, doutorando da EAESP

Mariana da Silva Santos, aluna da EAESP

Mariana Ferraz, aluna da EDESP

Mariana Gordon Barberi, aluna da EAESP

Mariana Martins Emerick da Silva

Mariana Mazzini Marcondes

Mariana Messas, aluna da EAESP

Mariana Püschel, aluna da EDESP

Mariana Scaff, mestra na EAESP

Marianna Sampaio, doutoranda da EAESP

Marili Nagayama

Marilia Camargo, aluna EDESP e EAESP

Marina Katurchi Exner, mestranda na EAESP

Marina Liuzzi, doutoranda em Administração Pública

Marina Medeiros Helou, ex-aluna e Deputada Estadual (REDE – SP)

Marinella Burgos Pimentel dos Santos

Mario G. Schapiro

Mario Monzoni, ex-aluno da EAESP

Marisa Bessa, ex-aluna EAESP

Marjori Azevedo de Souza Pomarole, aluna EAESP

Marta Ferreira Santos Farah

Martina Bergues, ex-aluna da EAESP

Mateus Nasser de Carvalho Romano

Matheus Demetrio Raia Ferranti, aluno da EAESP

Matheus Ferreira, aluno da EDESP

Matheus Martins da Silva Santos, ex-aluno da EAESP

Matheus Nunes de Freitas

Matias Liberman Caldas

Maurício Arantes de Andrade, Mestre em Gestão e Polítocas Públicas formado pela EAESP

Maurício Brilhante de Mendonça, ex-aluno da EAESP no doutorado em Administração Pública e Governo

Maurício Feijó Cruz

Maurício Itagaki, ex-aluno da EAESP

Mayara Cristhina Rodriguero dos Santos (ex-aluna EDESP)

Mayara Lins Ogea, ex-aluna da EDESP

Melina Risso, ex-aluna da EAESP

Michael Cerqueira – ex-aluno da EAESP

Michel Szklo, doutorando em Administração Pública pela EAESP

Mônica Herek

Moreno Zaidan Garcia, mestrado-profissional pela EAESP

Morgana G. Martins Krieger, doutora em Administração Pública e Governo pela EAESP

Murilo Lemos de Lemos, ex-aluno CGAP e MPGPP

Natalia Cerri Oliveira

Natalia Navarro dos Santos, doutora pela FGV-EAESP

Natalia Prates de Oliveira, aluna da EDESP

Natalia Soares Esper, ex-aluna EAESP

Natalie Unterstell, ex-aluna da EAESP

Natan Santiago

Natasha Borali, doutoranda da EAESP

Nathália Ruggiero Gil, aluna da EAESP

Nayara Marques Noronha

Neiwa Sodré

Nicole de Sousa

Nilson Vieira Oliveira, mestre em Administração Pública e Governo

Nina de Almeida, ex-aluna da EAESP

Nina Valentini, ex-aluna EAESP e empreendedora social

Oberdan Barbosa Santos

Oded Grajew, Presidente do Conselho Deliberativo da Oxfam

Olívia Landi C. Guaranha, aluna da EAESP

Omar Schwery Michalany

Otávio di Nardo D'Andrea, mestrando da EAESP

Patricia Maria E. Mendonça

Patricia Nano, ex-aluna EAESP

Paula Baroni Santi, diplomada em Administração Pública

Paula Chies Schommer, doutora em administração pela EAESP FGV

Paula Gouvêa Barbosa, ex-aluna da EDESP

Paula Lottenberg, ex-aluna da EAESP

Paulo Bastos Cruz Neto, ex-aluno EAESP

Paulo da Rocha Zani

Paulo Nogueira Batista Júnior, professor licenciado da EAESP

Pedro Aníbal Drago

Pedro de Lima Marin, doutor pela EAESP

Pedro Henrique Guimarães da Cunha Miranda

Pedro Henrique Ribeiro Cunha, aluno Direito GV

Pedro Igor Alcântara, produtor cultural e ex-aluno da EAESP

Pedro Inglez Mazzarella, aluno da EAESP

Pedro Murgel Hsia

Pedro Valls

Pedro Vianna Godinho Peria, aluno EAESP

Piero Tedeschi, professor aposentado da EAESP

Priscila F L Ribeiro

Rafael Carvalho Machado, ex-aluno da EAESP e doutorando em Administração

Rafael de Azevedo R. Leão

Rafael Doratioto, ex-aluno EDESP

Rafael F. Cossi, ex-aluno EDESP

Rafael Gimenez, ex-aluno EAESP

Rafael Holanda, aluno EAESP

Rafael Leão, doutorando da EAESP

Rafael Murta Reis, mestre em Administração Pública pela EASP

Rafael Pinotti

Rafael Rodrigues Viegas, doutorando FGV EAESP

Raísa Lima Oliveira

Raphael Ferreira Santana Silva

Raphael Salvetti Mosaner

Raquel Freire Lopes Guimarães

Raquel Scalcon

Regina Pacheco

Reginaldo Gonçalves Júnior, ex-aluno da EAESP

Renan Veronesi Compagnoli, ex-aluno da EESP

Renata B. Leal, ex-aluna da EAESP

Renata Greco Borges, ex-aluna da EAESP

Renata L C Belmonte – ex aluna

Renato Flit, ex aluno da EAESP

René Neme Neto, ex-aluno da EDESP e EAESP

Ricardo Almeida de Matos

Ricardo Antunes, ex-aluno e ex-professor da EAESP, professor titular da UNICAMP

Ricardo Ernesto Vasquez Beltrão

Ricardo Miller Rodrigues, ex-aluno da EDESP

Roberta Aguilar dos Santos Clemente

Roberta Teixeira da Costa

Roberto Jorge Regensteiner, consultor, professor, turma de julho-1976

Rodolfo Ferreira Maritan – doutorando em Administração pela EAESP

Rodrigo Saad Horpaczky, ex-aluno da EAESP

Rosa Lima

Rosa Maria Vieira

Rosangela Vecchia, ex-aluna EAESP

Rosanna Zraick

Ruan dos Santos Ferreira, aluno da EAESP

Ruben Cesar Keinert, professor aposentado da EAESP

Sabrina Vida, ex-aluna da EAESP

Sander Heidy Marques Iwase

Sarah Marinho, ex-aluna da EDESP

Silvia Ferreira Mac Dowell

Silvia Pimentel de Oliveira Ribeiro

Silvia Rodrigues Follador, doutoranda na EAESP

Silvio de Almeida

Sofia Gomes Trindade Barbosa, aluna da EAESP

Sofia Leonor von Mettenheim, ex-aluna da EAESP

Sofia Reinach

Sophia Coutinho Hess, aluna da EAESP

Sophia Macedo Levorin, aluna da EAESP

Sophia Ricci Noronha, ex-aluna de Administração Pública FGV

Stephania Fincatti

Tales Piassa Granello

Tamara Ilinsky Crantschaninov, doutora em Administração Pública na EAESP

Tatiane Pomar, ex-aluna EAESP

Thaís Espinosa Alonso

Thais Höffelmaier Bezerra, graduada em Administração Pública na EAESP.

Thaís Mayumi Nagura

Thamires dos Santos Donato, aluna da EAESP

Theo Lovizio

Thierry Dayr Leandro Chemalle

Tiago Couto Porto, doutorando na EAESP

Tiago Luis Corbisier

Tomás Soares, ex-aluno da EAESP e mestrando em Economia & Políticas Públicas

Tomás Wissenbach

Vanessa de Souza Santos, ex-aluna ADM FVG

Vanessa Fernandes, ex-aluna EAESP

Victor Feitosa, ex-aluno EAESP

Victor Holanda Medeiros, aluno da EAESP

Victória Bassan Mineto

Vinícius Calegari, ex-aluno da EAESP

Vinícius Elias de Souza, ex-aluno da EAESP

Vinícius Messalle Ribeiro

Vinícius Sittart Costa, ex-aluno da EAESP

Vítor Nogueira Dextro, aluno da EDESP

Vitor Oliveira Lorenzo, aluno da EAESP

Vitor Orquiza de Carvalho

Vitor Saddi, aluno EDESP

Vivian Gaione Lima de Souza

Wanderson Felício de Souza, mestre em Administração Pública e Governo pela EAESP

Willes de Toledo e Silva

William Antonio Borges, doutor pela EAESP

William Hidenare Arakawa, ex-aluno MBA FGV

Zilma Borges de Souza

 

Edição Final: Guilherme Mazzeo

Sobre o editor

Guilherme Mazzeo é coordenador institucional do GvCult, graduando em Administração Pública pela FGV-EAESP. Um paulista criado em Salvador, um ser humano que acredita na cultura e na arte como a direção e o sentido para tudo e para todos. A arte é a mais bela expressão de um ser humano, é a natureza viva das coisas, a melhor tradução de tudo. Só a cultura soluciona de maneira sabia e inteligente tudo, a cultura é a chave para um mundo melhor, mais justo, livre e próspero! Devemos enaltecer e viver nossas culturas de forma que sejamos protagonistas, numa sociedade invasiva e carente de: vida, justiça, alegria e força.

Sobre o Blog

O GV Cult – Núcleo de Criatividade e Cultura da FGV desenvolve atividades de criação, fruição, gerenciamento, produção e execução de projetos culturais e de exercícios em criatividade.