Topo

GV CULT - Criatividade e Cultura

FGV CULT promove eventos sobre políticas publicas culturais na atualidade

GvCult - Uol

11/11/2020 12h03

Políticas Culturais, Arte e Mercado – São Paulo 2020

Por Guilherme Mazzeo
O seminário Políticas Culturais, Arte e Mercado pretende realizar um panorama geral do setor cultural em São Paulo. Em um ano de paralisação para a cultura em todo o país, entendemos que a discussão em torno desse tema seja imprescindível para contribuirmos com o setor e com a sociedade, instigando seus atores a compreenderem e se adaptarem melhor esse período de grandes mudanças.

O evento pretende se desdobrar em três mesas (realizadas de maneira remota) que discutam três esferas distintas da cultura no dias 11, 12 e 17 de novembro.

(11/11) Primeiro painel sobre panorama cultural com pesquisadores, agentes que participam da formulação de PPs da cultura. Convidados:

LINK PARA O WEBINAR: https://youtu.be/ZovTx7QcPC8

  • Ciça Pereira (Pesquisador, Zeferina Produções e GPP na Usp Leste)
  • Gil Marçal (Coordenador Programa VAI – Prefeitura SP)
  • Lúcio Bittencourt (Professor UFABC)
  • Mediação: Wellison Freire (Produtor Cultural e Administração Pública FGV-EAESP)

(12/11) Segundo painel sobre produção na ponta: artistas e produtores independentes contam como e quais ferramentas utilizam para produzir, estratégias de distribuição de suas produções e como se projetam no mercado.

Convidados:

LINK PARA O WEBINAR: https://youtu.be/5DE67XApGGw
  • Andressa Oliveira (Liga do Funk, Fema Produções e Festival Favela em Casa)
  • Marabu (Artista, compositor Independente e Historiador)
  • Wellison Freire (Produtor Cultural e Administração Pública FGV-EAESP)
  • Mediação: Tae Ricieri (Aluno Administração Pública FGV-EAESP)

(17/11) Terceiro painel sobre mercado da cultura: agentes da indústria, atores culturais de institutos e fundações. Convidados:

  • Marcio Black (Fundação Tide Setubal)
  • Marta Crioula (Yabá Agência)
  • Val Gomes (diretora do documentário 'Dentro da Minha Pele')

 

Flyer de Divulgação.

 

Para dúvidas e mais informações:

fgvcult@fgv.br

https://fb.me/e/1hkN5tGvV

Sobre o editor

Guilherme Mazzeo é coordenador institucional do GvCult, graduando em Administração Pública pela FGV-EAESP. Um paulista criado em Salvador, um ser humano que acredita na cultura e na arte como a direção e o sentido para tudo e para todos. A arte é a mais bela expressão de um ser humano, é a natureza viva das coisas, a melhor tradução de tudo. Só a cultura soluciona de maneira sabia e inteligente tudo, a cultura é a chave para um mundo melhor, mais justo, livre e próspero! Devemos enaltecer e viver nossas culturas de forma que sejamos protagonistas, numa sociedade invasiva e carente de: vida, justiça, alegria e força.

Sobre o Blog

O GV Cult – Núcleo de Criatividade e Cultura da FGV desenvolve atividades de criação, fruição, gerenciamento, produção e execução de projetos culturais e de exercícios em criatividade.