Topo

GV CULT - Criatividade e Cultura

ESPM promove debate com especialistas falando sobre carnaval pós-pandemia.

GvCult - Uol

13/07/2020 14h07

Guardiãs do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeiras da Unidos do Viradouro, campeã do carnaval em 2020. Foto: Marcelo Brandt.

Por Guilherme Mazzeo

A Escola Superior de Propaganda e Marketing vai apresentar, na próxima terça-feira, um debate via plataforma digital sobre os caminhos possíveis para a realização dos desfiles de escola de samba e do carnaval após a pandemia da covid-19.

Foram convidados para a edição do debate:

O ex-presidente da Portela e também cantor/compositor da Velha Guarda da escola, Sérginho Procópio

 

O jornalista e integrante do júri do Estandarte de Ouro do Globo, Aloy Jupiara

 

O deputado federal, diplomata, ex-secretário e ministro da cultura Marcelo Calero.

 

O pesquisador, jornalista e crítico dos desfiles Hélio Ricardo Rainho.

O programa com transmissão ao vivo será gravado para fazer parte do banco de depoimentos da Plataforma de Estudos do Carnaval, um observatório criado pela ESPM que reúne pesquisadores e personalidades para fomentar estudos e arquivar memórias sobre o carnaval e a economia criativa da cidade.

A mediação do debate terá o coordenador e professor da ESPM Marcelo Guedes e gestor/fundador do cRio, um projeto da ESPM que reúne uma série de observatórios dedicados à insurgia criativa, onde está incluída a Plataforma de Estudos do Carnaval.

Serviço:

Tópico: O Samba – Como Será o Amanhã? Escolas de Samba
Hora: 14 jul 2020 21h30

Acesso na plataforma Zoom:

https://espm.zoom.us/j/94807450081

ID da reunião: 948 0745 0081

Flyer de divugação do evento.

Edição Final: Guilherme Mazzeo.

Sobre o editor

Guilherme Mazzeo é coordenador institucional do GvCult, graduando em Administração Pública pela FGV-EAESP. Um paulista criado em Salvador, um ser humano que acredita na cultura e na arte como a direção e o sentido para tudo e para todos. A arte é a mais bela expressão de um ser humano, é a natureza viva das coisas, a melhor tradução de tudo. Só a cultura soluciona de maneira sabia e inteligente tudo, a cultura é a chave para um mundo melhor, mais justo, livre e próspero! Devemos enaltecer e viver nossas culturas de forma que sejamos protagonistas, numa sociedade invasiva e carente de: vida, justiça, alegria e força.

Sobre o Blog

O GV Cult – Núcleo de Criatividade e Cultura da FGV desenvolve atividades de criação, fruição, gerenciamento, produção e execução de projetos culturais e de exercícios em criatividade.