Topo

GV CULT - Criatividade e Cultura

I Concurso Literário GVcult

GVcult

02/06/2014 09h00

O I Concurso Literário foi uma iniciativa organizada pelo GVcult com o objetivo de incentivar a prática e o gosto pela escrita e a criatividade literária na FGV.

LOGO_GVcult_chapadoRecebemos 52 textos (19 no gênero poesia e 33 no gênero prosa) de alunos dos cursos da graduação e pós-graduação, ex-alunos e professores. Os textos foram avaliados por três escritores convidados: Flavio Cafiero (O frio aqui fora), Rafael Farias Teixeira (Sopro) e Ricardo Lísias (Divórcio).

Os autores dos dois melhores textos em cada categoria terão serão publicados no blog do GVcult.

Sobre o editor

Guilherme Mazzeo é coordenador institucional do GvCult, graduando em Administração Pública pela FGV-EAESP. Um paulista criado em Salvador, um ser humano que acredita na cultura e na arte como a direção e o sentido para tudo e para todos. A arte é a mais bela expressão de um ser humano, é a natureza viva das coisas, a melhor tradução de tudo. Só a cultura soluciona de maneira sabia e inteligente tudo, a cultura é a chave para um mundo melhor, mais justo, livre e próspero! Devemos enaltecer e viver nossas culturas de forma que sejamos protagonistas, numa sociedade invasiva e carente de: vida, justiça, alegria e força.

Sobre o Blog

O GV Cult – Núcleo de Criatividade e Cultura da FGV desenvolve atividades de criação, fruição, gerenciamento, produção e execução de projetos culturais e de exercícios em criatividade.